ééééé...  o  VICE estava na mão...  e como diz o ditado, "SÓ ACABA QUANDO TERMINA"

 um mísero detalhe estragou tudo...  

como ja estava previsto,   a corrida simularia 24 horas, e quando anoiteceu  ????...

 

 Voltando ao inicio,  era preciso uma série de fatores para o titulo, como fazer a pole, a melhor volta, a vitoria e ainda depender do Krasauskas ter um piripaque e terminar pra lá de 6º lugar...    como só tinha 5 Gts na corrida, então a tarefa ficou impossivel...

 

 Mas o Vice caminhava a passos largos,  fiz a POLE  ,   tomei a liderança na corrida e na metade já tinha uma vantagem de quase 30 segundos,  lindo , sobrando, tranquilo,  era só administrar ...

 

Eis que anoiteceu, e eu simplesmente esqueci de acender os farois, fui desclassificado  e foi assim meu final de temporada na LIGA VPG.

 

acabei em 4º lugar no geral

 

como consolo fiz uma ultrapassagem numa das curvas mais dificeis de PAUL RICARD,  e como diria o Ricardo Mauricio da Sportv  "ESSA FOI NO CAPRICHO E  POR FUERA"  que valeu pela besteira do farol...

 

Bora pra  2019...

 

    VT NA INTEGRA logo abaixo, apesar que estou nele até a volta 16  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ultima etapa da  T3 VPG  é PAUL RICARD

 

      Ainda há uma pequena possibilidade de titulo no campeonato, mas não depende só de mim,  preciso fazer a pole que dá direito a 1 ponto extra,  fazer a melhor volta da corrida e juntar mais 1 ponto extra,   terminar a corrida e acumular mais 5 pontos e vencer a corrida  somando no total 37 pontos, somando no total de  153 pontos,  e ainda torcer pra noite do Krasauskas ser do tipo "noites do terror"  e chegar em 6º lugar.

DIFICIL sim   mas  não IMPOSSÍVEL ...

       Para o vice campeonato a tarefa esta relativamente mais simples, porém não vai ser nada facil chegar a frente do Ricardo Predigeer .

 

AO VIVO 

2ª feira  - 26/11  a partir das 22 horas

                           

              youtu.be/pHeksYhuM10

 
                                                             

 

mais um pódium na GT Endurance...

   Dificuldade aumentou muito largando na penultima posição,  causa de uma classificação desastrosa onde fui atrapalhado pelo lag de pilotos entrando no server,  meu jogo deu 2 travadas e acabei batendo e o tempo fui lá pras cucuias.

 

 E a vitoria escapou mesmo pela canseira fisica e mental, que foi tão grande a ponto de na metade da corrida e num momento crucial de entrada dos boxes, simplesmente esquecer qual botão acionava os boxes, com isso passei uma vez sem parar,  e  ao entrar na volta seguinte esqueci de desativar o conserto dos danos, além do tempo de parada normal, me fez perder mais 17s...

  Prejuizo total deve ter sido por volta dos 40 segundos,   saí  ainda em 2º mas  à 52 segundos do Alisson, e  em 16 voltas descontei nada mesmo que 48s,  completando a corrida à 4,5s do lider.

  O 2º lugar na terrivel pista de Bathrust foi teste  de  resistencia total,   terminar rasoalvelmente inteiro depois de 75 minutos nessa pista ,  é pra poucos.  

 Agora com a 3ª posição na classificação geral  e o vice campeonato dependendo somente  de terminar na frente do Prediger na ultima etapa em  Paul Ricard

                                                                                             VT na integra   

                                                                                        

Pole e Vitoria de ponta a ponta na pista de Istambul na Turquia. 

   Nada como treinar e conhecer o carro que esta pilotando,  e nessa etapa conseguir fazer bons treinos e entender um pouco mais do Porsche,  que é um carro bem dificil de domar e requer um acerto de setup complexo, uma boa dose de agressividade e uma pitada de estabilidade, principalmente na traseira.

   Pelos treinos ja sabia que tinha um bom acerto na mão.

   E na classificação isso ficou provado com a pole com 0,7s de vantagem...

   A corrida foi relativamente tranquila,   primeito stint foi administrar a vantagem de quase 7s,  de repente os pneus começar a ficar ruins e tempo de volta vai despencando ladeira abaixo e Krasauskas vai se aproximando muito,   antecipei a parado nos boxes,  e mantive a lideraça.

  Apenas um momento fui ameaçado pelo Krasauskas e numa disputa lado a lado, sobrou grama pros dois e ele acabou rodando e aí ficou muito tranquilo chegar a primeira vitoria na VPG.

 
VT na integra  logo abaixo

 

RESUMO ATÉ AGORA :

- primeira etapa mais ou menos , segunda etapa decepcionante rendimento de corrida...

 

 - As particularidades dos carros só se conhece treinando, e treinei muito ja achando que poderia disputar com os ponteiros,  só que imprevistos acontecem e no dia da corrida uma reunião até as 22h me fez chegar em cima da hora pra classificação,  e com a possibilidade de só uma volta lançada,  sem estar ambientado o erro foi fatal e o resultado foi largar em ultimo ...

 

-  Mesmo assim não desanimei pois sabia que tinha carro e ritmo pra disputar uma ainda vitoria,  mas na primeira passagem pela Eau Rouge o Rhuam que estava por fora e não aliviou o pé do acelerador, entrou lado a lado comigo, bateu na minha traseira e me fez rodar, rodada essa que acabou com o pneu dianteiro esquerdo e o traseiro direito, carro todo desbalanceado,  dificil até pra segura-lo em reta e assim a estratégia de não trocar pneus foi pro espaço, rendimento na primeira metade da corrida foi sofrivel e foi assim até o fim pra completar em 5º lugar.

 

VT na integra  logo abaixo

 

- fato de entrar na 2ª corrida me deixou muito aquem no conhecimento do carro, estrategia, consumo de combustível...  aliado ao trafego dos prototipos que dão volta e cima de volta em voce,  é correr olhando pelo retrovisor  e tomando bandeira azul a cada 10s... terrível.  

Mas fui pra corrida em Hokeinhein, absolutamente confiante pensando até em vitoria ,  pois estava com melhor tempo entre os GTs,  eis que treino e corrida estão separados por um enorma abismo, e logo no primeiro pitstop (previsto fazer 2 paradas),   ja comecei a perceber que talvez as coisas não seriam como imaginei...   encher o tanque 30s +  24s pra troca de pneus,  ai ai ... 54 segundos parado nos boxes é algo angustiante demais,  mas  pensei todos vão ter que fazer isso né e aí foi meu erro mais basico de conhecimento da categoria,  tinha todo um segredo na questão de turbo e consumo de combustível e muito fizeram uma unica parada,  menos mau que estreiei com um 3º lugar a 30s do lider,  tempo exato parada de boxes a mais que tive que fazer,  mas mesmo assim um resultado que inspirava ser melhor em SPA.   

 

VT  na integra  logo abaixo 

LIGA VPG T3 - ENDURANCE

 

TEMPORADA 3  2018

LIGA VPG  
COMEÇA  NESTA  2ª FEIRA   01/10  AS  22h
 
corrida com varios tipos de carros diferentes e que  proporciona 2 corridas distintas ao mesmo tempo, uma com os prototipos que são de 10 a 12 segundos mais rapidos que os  GTs,  (Porsche, Astom Martin, Corvete, ferrari e BMW)  
 
Com essa diferença nos carros,  a corrida depois de umas 12 voltas, começa a ficar visualmente bagunçada, porque os prototipos começam a dar uma voltas em cima dos GTs e vão se misturando e ultrapassando...  
 
por isso recomendo que  assistam pelo canal da transmissão  em conjunto com mapa da pista,  pois vão conseguir entender um pouco melhor as duas corrida, e quem esta na frente de quem.
 

A VIVO com transmissão   

www.ligavpg.com/blog/transmissao/

acompanhe também os dados no grafico da pista: 

(esse link funciona desde as 20h)

  https://ligavpg.liveracers.info/Live/?server=LigaVPG-Endurance-Dover

 

 

Com 2 categorias diferentes,  a dos protótipos quem andam em média 10s mais  rapidos

e os  GT ( Porsche,  Aston, Ferrari, BMW, )

já no primeiro treino consegui melhor tempo dos GTs com o porsche 

e esse  foi o carro escolhido para correr ao lado de  Raphael Cleodolpho, na equipe  Team Gp4fun