F1 GP4fun

Temporada  bem longa e  titulo garantido faltando ainda  2  etapas.

 

1

 

Moacyr Silva

SEG - Schnell F1

347

2

 

Marcio Abduch

eXtreme Racing

287

3

 

Giuliano kneipp

Speednet Racing Team

285

4

 

Evandro Marques

Scuderia Buzatto

231

5

 

Eduardo Stadulni

Factory F1 Racing Team

184

6

 

Raphael Cleodolpho

Factory F1 Racing Team

128

7

 

Arilson Sampaio

BAHIA TEAM FAROFA PLUS F1

51

8

 

Roberto Sena 62 (Rob Sena)

BAHIA TEAM FAROFA PLUS F1

50

9

 

Felipe Augusto

Brazuca Racing Team 1

26

10

 

Jorge Paes

Speednet Racing Team

26

11

 

Ricardo Prediger (Ricardo Prediger)

 

15

12

 

Daniel Luzia

SEG - Schnell F1

15

13

 

DManenti (Daniel Manenti)

GHOST RACING

14

14

 

Marcelo Junior

 

10

15

 

Marcos A Lazarin (Marcos Lazarin)

SEP F1 Racing Team

10

 

12ª etapa -  SPA 

Noite das  pegadinhas  do malandro  ... iéiééééééé

fiz  a pole com uma volta perfeita  e de pneus  amarelos, botei mais de 0,5s  nos  demais,  o setup estava pra lé de bom...  e achei que  a noite  seria um passeio  em SPA .

  eis que a primeira  surpresa vem  no final do warmup ,  a  chuva ,  aquela  tipo engana bobo,  chove e nao molha e molha quando não chove,  e  aí fomos pra  corridas mais perdido que  cebola na salada  de frutas,   sem qualquer noção de qual pneus usar,  se iria ou não chover,  e  foi a maior confusão na primeira  largada...   EDU  fica  gritando n, não sai , não  sai  e eu não  sai  e  ai todos  bateram,  foi a maior confusão....  restarta  tudo e bora pra relargada,   pneu slick  e cai na pista  uma  aguaceiro só,  largada  cuidadosa  e  caido pelas  tabelas com m pneus que não tinh aderecnia nenhuma.    Parei  pra colocar  o  intermediario e foi outra porcaria ,  que  deu  4 voltas  boas  depois começou a esquentar e a aderencia  foi embora  tambem.

o tal de  chove e para  foi constante,   troquei pro pneu  soft  e  voltei pra  briga mas  muito atras.... aospoucos  fui  chegando nos ponteiros e  na  segunda  troca  de pneus  cheguei a liderança  efetiva  da  corrida ,   momento que o servidor  travou  e desconectou todos.

   então  a corrida  deu se como encerrada na volta  20,  uma antes  do travamento , e que  eu estava em 2º lugar.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Moacyr Silva      224

Evandro Marques  218

Giuliano Kneiip   191

Marcio Abduchi   187

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Time release do video 

 ate 1h 03m treino livre 

de 1h 04m até 1h 15m classificação 

de 1h 16m até 1h 46m warmup 

de 1h 46m 30s inicio da corrida até 2h 34m fim da corrida antecipado por problema no servidor

   11ª  ETAPA -  MAGNY COURS    25/07/2022   

Corrida que eu não tinha a menor pretenção de vitoria, em nenhum momento tive um carro bem acertado, fiquei testandotudo que é setup dos outros e isso é o maior erro que se pode cometer no automobilismo rsrsrs , mas enfim fui pra corrida meio sem rumo, coloquei um pouco mais de asa e bora pra corrida... larguei em 3º e o carro ficou pior do que antes, saia muito de frente... chegando perto da volta vinte, o Evandro quase 20s a frente, mais uma vez pensei que só mexendo com a cabeça dele eu teria alguma chance, eu vi que ainda tinha muito pneu, mas se continuasse não sairia daquilo, pensei se o pneu vermelho aguentou 20 voltas ainda em bom estado, o amarelo vai durar bem 28 voltas, e assim fiz , antecipei a parada, coloquei pneu amarelo, tirei 2 pontos da asa dianteira... ahhh o carro ficou muito melhor virando mais de 1s mais rapido... além de mais rapido a tatica surtiu efeito no Evandro que entrou na volta seguinte aos boxes, acredito que não estava preparado praquilo e acabou tomando um stop/go por excesso de velocidade, quando me dei conta ja estava na liderança... dali foi levar ate a reta final administrando a diferença pro Evandro, que chegou em mim nas ultimas 2 voltas mas ja não tinha pneu pra brigar.

De volta ao topo da tabela e  rumo  a  SPA  na Belgina  para a  12ª etapa  da  temporada

1-)  Moacyr Silva SEG - Schnell F1                       206

2-) Evandro Marques Scuderia Buzatto                203

3-) Marcio Abduch eXtreme Racing                       177

4-) Giuliano kneipp Speednet Racing Team           165

5-) Eduardo Stadulni Factory F1 Racing Team         100

Raphael Cleodolpho Factory F1 Racing Team          67

abaixo o video na integra  da  etapa  de Magny Cours

meu microfone novamente  ficou muito baixo e só se  escuta as minhas  tosses...

até 35 minutos treino livre 

de 35 ate 46m- é a Classificação ( fiquei em 3º) 

de 46 ate 1h e 2m- warmup ( voltas de preparação pra corrida)

1h e 2m- inicio da corrida 

2h e 1m- ultimas 2 voltas da corrida

depois  de  um mês  sem conseguir  transmitir devido a problemas com computador novo ( vide  historia na aba MEUS EQUIPAMENTOS)  hoje  se nada der  errado voltamos  com a transmissão.

semana retrasada,  estava  ganhando e com sobras  a etapa de RedBull Ring,  mas uma  tela  azul no PC 

destruiu  tudo ,  pior  que  até a liderança do campeonato ja  era...  hoje  então em Magny Cours na França 

vou precisar  dar  tudo pra  poder ainda lutar por  titulo de 2022

tentarei tambem instalar um aplicativo com engenheiro que fica  falando comigo, e talvez  fique mais facil pra

quem esta assistindo se interar do que esta acontecendo,   vamos ver se ele não me tira a concentração rsrsrs

8ª  ETAPA -   CANADA - MONTREAL

Essa pista do Canadá não é uma  das minha preferidas...

os Treinos foram bem aproveitados e o Evandro assim que chegou ja mostrou que  seria muito rapido..

Na classificação tracei  o plano de fazer uma primeira  volta de  segurança, não tão rapido mas sem erros, e  depois  na segunda e terceira voltas  arriscar tudo, e assim  fiz,   uma volta em 1:12  e  depois  baixando pra  1:11;500  e  conseguindo a pole position.

Ja na corrida a largada  foi  até que tranquila,  mantive a liderança,  mas o Evandro com pneus duros  e andando no mesmo ritmo começou a me preocupar, a medida  que eu não conseguia  abrir  vantagem nenhuma,  porém  meu carro era muito mais  rapido nas  retas e muito mais eficiente  nas  retomadas  de  curvas,  então  eu conseguia sempre  tracionar melhor e manter me  a frente,  assim fomos  até  a  volta  23, quando  resolvi antecipar um puco meu pitstop,  colocar o pneu amarelo,  mas o Evandro ja vinha me marcando o tempo todo,   entrou junto e colocou os pneus vermelhos...   Nesse momento achei que me daria bem,  porque até então o Evandro não conseguia conservar pneus,  achei que se segurasse ele  por  mais umas  10 voltas seria  suficiente pra  vencer,  mas o plano não saiu como imaginei,   ele continuou precionando e cada vez mais perto, até que   num vacilo meu,  o Evandro passou  e não me deu mais chance de  retomar  a liderança .

Enfim  o 2º lugar  foi o melhor que pude fazer,  numa corrida  bem disputada .

CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO

1

 

Moacyr Silva

Schnell 

156

2

 

Evandro Marques

Scuderia Buzatto

133

3

 

Marcio Abduch

eXtreme Racing

129

4

 

Giuliano kneipp

Speednet 

125

5

 

Eduardo Stadulni

Factory 

72

6

 

Arilson Sampaio

BAHIA TEAM

51

7

 

Roberto Sena 

BAHIA TEAM

50

8

 

Raphael Cleodolpho

Factory F1 

47

9

 

Jorge Paes

Speednet 

20

10

 

Daniel Manenti

GHOST RACING

14

11

 

Marcos A Lazarin

SEP F1 

6

 

ABAIXO O VIDEO NA INTEGRA DA  ETAPA:

até 46 minutos:  TREINOS LIVRES

de 47 até  57 minutos:  CLASSIFICAÇÃO

de 58 até  1hora e 18 minutos  WARMUP

1 hora e 19  ate  2horas e 23 minutos:  A CORRIDA 

2horas e 27 minutos :  REPLAY DE ALGUNS MOMENTOS DA CORRIDA

2horas e 44 minutos:  TREINO INICIAL EM SILVERSTONE

7ª  etapa -  circuito do Azerbaijão - BAKU

 Pista bem complicada de  acerto do carro,  tem quem encontrar o melhor  equilibrio entre  velocidade final e  grip,   mas normalmente  sacrifica-se um pouco de grip pra  atingir  os  360km/h  no final de enorme  reta.

Consegui deixar o carro equilibrado, porém não tão rapido,  porque sabia que a corrida  seria de quem menos  cometesse erros,  Na classificação fiquei  com a 4ª posição, e na largada da corrida  consegui mergulhar bem e  tomei a 3ª posição do Evandro,    fiquei  algumas voltas combionado o Marcio Abduchi, ate me sentir  mais confortavel  e tentar  a ultrapassagem,  quando lá pela volta 4 o Giuliano  bateu e quebrou a  asa,   passamos por  ele  e ja na grande reta pude  abrir o DRS  e passar o Marcio pra  assumir  a lideração e  partir pra mais uma  vitoria...   mas vale ressaltar que  45 voltas nessa pista sem bater é um desafio enorme.

Liderança  com folga de  22 pontos no campeonato com  138  pontos  contra 116  de Marcio...  simbora pra proxima etapa no Canadá.

       

GP DE MONACO 

Correr no principado de Monaco, pra mim  é um grande prazer,  um  desafio  gigantesco entre  ser  o mais rapido possivel sem dar lambadas  pelos muros  do circuito...  é muita  adrenalina  mesmo sendo  virtual .

Varias coisas  aconteceram pra  deixar ainda mais emocionante,  uma delas  foi que devido uma atualização no Rfactor2 os carros de  2021  sofreram  problemas no som do motor e  foi preciso mudar de  carro, e  então  escolhemos os carros  de  2022,  na mesma configuração da  atual  F1 real.  Todos os pilotos sofreram com os  novos  ajustes  dos carros,  tudo diferente num carro menos comportado nas  reacelerações,  com menos aderencia nas  curvas e  isso em Monaco  se tornou um problema  enorme.

vamos pra classificação,  e o Evandro Marques  desde os  treinos livres  vinha fazendo voltas muito rapidas, a ponto de desconfiarmos que algo poderia estar errado,  e na classificação  ficamos  observando as voltas dele  e como vao poder  ver pelo video,  cortava  todas  as  chicanes e ai se explicou os tempos baixos  e tambem culminou com a desclassificação da  pole,  e  eu acabei  largando na frente,  mas  isso seria apenas um detalhe a ser desconsiderado, ja que na volta de  apresentação eu fui acertar a troca de pneus e Monaco não perdoa distração,  bati de  leve  e fiquei sem a  asa  dianteira, e lá fui eu pros boxes  arrumar o carro e  largar  em ultimo.

Largada dada,  a tropa  passou  e lá fui eu  em ultimo  tentar  passar  onde é impossivel passar,  estava tão desanimado que  fiquei sem atenção,  fiz umas  barbaridades dignas de  um bração sem noção...   resumo do primeiro stint  foi  um enrosco com o Jorge,  dois enroscos com Rob Sena , algumas  lambidas nos muros  e  assim fui  até  a primeira parada que ja deveria colocar pneu amarelo,  mas sei lá porque  parei no pit  e colocou novamente o pneu Soft vermelho,  o que  decretaria que teria de fazer mais uma parada pra  troca  do composto,  amarelo ou branco ...

Pensei comigo , já estou lascado mesmo,   agora tenho que fazer 20 voltas de classificação pra tirar  toda diferença de um pit  a mais, e  assim fiz  no inicio ate  chegar no Marcio Abduchi, que se  arrastava pela pista sem pneu e acredito que sem algumas  peças   do carro tambem,  o problema é que mesmo um carro  5s mais lento, se ele não deixar não tem por onde passar, e  isso o Abduch fez com maestria, parecia que  dirigia  um  montertruck de  4 metros de  largura...   fiquei ali exercitando minha paciencia ate que  resolvi antecipar a parada, meter o pneu amarelo e  arrepiar novamente com voltas  loucas  de  classificação, uma  atras  da  outra...   Pneu amarelo colocado, pista limpa  a  frente,   e lá na ponta agora era o Evandro que  penava atras  do Abduchi, e eu fui chegando , tirando a diferença  muito rapido,  EDU  diz,  faltam 11 minutos,  e bora acelerar...

Quando comecei a enxergar os dois na frente, percebi que o Evandro começou a ficar impaciente ali na 2ª posição e atras de um carro muito lento,  e ele  acabou  se afobando,   tentou ultrapassar num lugar meio complicado, o Marcio não quis deixar e os dois se enroscaram no hairpin Grande hotel e eu passei os  dois,   tomei a liderança  pra  vencer mais uma em 2022.

 

5ª etapa - BARCELONA

Etapa de Barcelona que me deixou muito feliz comigo mesmo, saindo lá de tras porque cheguei atrasado e não classifiquei, consegui logo nas voltas iniciais me livrar de alguns carros e encostar nos 4 carros da liderança e aos poucos fui ultrapassando e avançando ate chegar no Evandro Marques. Como sempre ele abre boa vantagem no inicio e depois perde rendimento , então fico sempre aguardando esse momento pra atacar, porém percebi que mesmo com pneus ruins ele estava muito rapido, fizemos o primeiro pitstop e a diferença se manteve na casa de 3s, e durante todo esse stint consegui pilotar e raciocinar na melhor estrategia pra ganhar a corrida, percebi que na pista não conseguiria isso, então achei que o undercut seria a solução (parar umas voltas antes do previsto, colocar o pneu vermelho e fazer 2 ou 3 voltas voadoras ) e deu tão certo que bastou uma volta voadora, quando o Evandro saiu dos boxes eu estava passando na reta a milhão, abri 3 segundos e mantive a distancia dele mesmo sob forte pressão por mais 10 voltas, aí o pneu dele acabou e as ultimas 4 ou 5 voltas foram mais sossegadas para mais uma vitoria.

Retomada da liderança no campeonato gp4fun.liveracers.com/League/Championships/Details?Id=116bedc8-878a-4500-a7be-b094a177185a

abaixo o video na integra e as marcações de tempo de cada sessão

até 14m e 30s foi o Warmup

de 14m50s inicio da corrida e final as 1h18m

1h25m pequeno replay dos melhores momentos da corrida

1h55m inicio do treino pra proxima etala em MONACO

2H26M entrei num servidor gringo pra testar o mod F1 Hybrid 2022 na pista de Miami

4ª etapa -  IMOLA

por motivos pessoais  acabei não participando da  3ª etapa em Melbourne na Australia, e isso me  derrubou para o 4º lugar no campeonato  quase  30 pontos  atras  do lider...    mas  a  etapa de Imola  foi uma recuperação fantastica,  não só pela  vitoria,  mas a posição de chegada dos outros pilotos que  fez  o campeonato  embolar  novamente e  agora estou só 10 pontos  atras  do lider...   VOLTAMOS PRO JOGO

E como ja  disse , a  corrida  foi muito boa,  com certeza a melhor da temporada,  pela  disputa ferrenha  entra eu,  Evandro Marques, Giuliano Kneipp e Marcio Abduchi,   segue  o video  abaixo na integra,  treinos livres,  classificação, warmup  , corrida  e no final o replay dos melhores momentos narrados pelos proprios pilotos.

ETAPA 2 -  KYALAMI

 

GP4FUN - etapa de Kyalami 2022

e pra não ficarem perdidos num video de mais de 3 horas, vou fixar os horarios de cada sessão e dos momentos da etapa toda.

 -TREINOS LIVRES do inicio até 1h e 14m : batidas, saidas de pistas, e tudo que é bizarrices não praticadas no mundo real rsrsrsrs,  porque estou procurando os limites, os pontos de referencias e fazendo testes de setups e tudo mais . 

CLASSIFICAÇÃO : a partir de 1h15m é o inicio da classificação de 10 minutos

- WARMUP: 1h 25m - 10 minutos para ajustes finais de corrida, ir fazer um xixi e tudo mais .

- CORRIDA : 1h 36m 50s inicio da corrida de 60 minutos resumindo: classifiquei em 3º lugar, e na corrida estava numa estrategia diferente dos demais e com grande chande de vencer, mas na volta 37 bati num carro que quebrou na minha frente , fiquei sem asa, fiquei puto, entrei nox boxes puto e tomei um drive thru e aí foi se tudo pro vinagre, cheguei em 4º lugar .

etapa  01 -  BAHREIN 

GP4FUN F1 2022
ROUND 1 - BAHREIN

Primeira Etapa do F1 2022 do GP4Fun foi no anel externo do desafiador circuito do Bahrein. Logo nos treinos livres o trio Giuliano Kneipp, Márcio Abduch e Moacyr Silva mostraram a quem vieram neste ano, com os dois pilotos que decidiram 2021 – Eduardo Stadulni e Arilson Sampaio logo em seguida, trazendo Raphael Cleodolpho no mesmo ritmo. No treino classificatório apresentou o óbvio com a pole de Giuliano Kneipp seguido de Moacyr Silva e Márcio Abduch. E talvez todos tenham achado que aqui se desenharia toda a corrida. Engano! Uma corrida com alguns incidentes dentro e fora das pistas. Fora da pista marcada pela discussão de Giuliano Kneipp e sua Engenheira de pista que tentava demovê-lo da ideia com relação à estratégia de pitstops, que o fez perder tempo ao limpar o banho de urina e obrigatoriamente largar dos boxes. Ainda fora da pista Márcio Abduch foi chamado às pressas para os boxes antes dos carros alinharem porque dentro do seu bólido havia um corpo estranho não permitido pelos Fiscais de Pista. Seu Engenheiro Josecrildo Barata conseguiu a tempo resolver o problema. Além disso, Márcio Abduch sofreu uma crise de soluções dentro do bólido durante a corrida que a cada espasmo seu carro era levado para o passado por aproximadamente dois segundos. Nem mesmo Emmett Lathrop "Doc" Brown conseguiu ajudar, e a partir daí sua corrida ficou prejudicada. Perto da metade da corrida, em mais um capítulo de Vale a Pena Ver de Novo, Roberto Sena perde o controle de seu carro, e mais uma vez encontra a Factory de Eduardo Stadulni na pista provocando uma colisão – a primeira do ano. No Corujão, Raphael Cleodolpho perde a segunda colocação depois de forçar sua Factory na defesa de posição com Giuliano Kneipp, ficando com a terceira posição. A corrida ficou marcada por um problema no carro de Marcos Lazarin de vazamento de óleo cagoneiro que, depois de cinco minutos, foi prontamente resolvido pelo engenheiro grego Assetus Sanitarius Incepa. O resultado final da corrida foi este: P1 – Moacyr Silva P2 – Giuliano Kneipp P3 – Raphael Cleodolpho P4 – Eduardo Stadulni P5 – Marcio Abduch P6 – Evandro Marques P7 – Marcos Lazarin P8 – Jorge Paes P9 – Roberto Sena P10 – Arilson SampaioConfira aqui o resultado da corrida.